Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Belenenses de Julio Velasquez sempre a querer ser protagonista.
Construção sempre a sair de pé para pé. Centrais, guarda redes e médio que baixa para jogar. Ideia de jogo muito atraente e primazia pela tomada de decisão e qualidade técnica para impor o jogo pretendido.
Defensivamente pouca agressividade sobre portador oferecem espaço ao adversário para tomar melhores decisões.
É na transição defensiva que o Belenenses acaba por sofrer mais. As perdas com a equipa afastada sucedem-se e há demasiado tempo até reagrupar. Muito complicado segurar a transição ofensiva do FC Porto.


Aboubackar, Brahimi e Corona armas fortes de Peseiro para a deslocação ao restelo. Jogo em que se prevêm muitas transições ofensivas se tal como se espera Peseiro defina zonas de pressão em zonas adiantadas. Após recuperar o ponta de lança africano a explorar a profundidade e os alas em condução para dentro deverão desequilibrar todo o jogo.

Dificuldades nos momentos defensivos pela falta de qualidade individual e de processos na última linha causam instabilidade numa equipa que pretende ser campeã. Porém, será um jogo que encaixa ao que de melhor o FC Porto apresenta por ora.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*