
Uma equipa tacticamente muito competente a Fiorentina de Paulo Sousa.
Em organização ofensiva sempre a criar problemas aos adversários pelos comportamentos muito bem definidos. A construção a três com o projectar de um lateral e pelo deslocamento para o corredor central do central. Muitas linhas de passe com o duplo pivot a ligar a construção com a criação onde esconde alas, médio ofensivo e avançado no bloco adversário, para procurar combinar e receber na profundidade.
Sem bola junta sectores e cria zonas de pressão complicadas de furar. Perante o grande Napoli, candidato ao Scudetto, em Florença, prevê-se um empate.
Napoli de Sarri, uma das equipas mais badaladas da Europa na presente época. Pela muita competência defensiva e pela proposta de jogo ofensiva.
Defensivamente percebem-se todos os comportamentos posicionais no seu 433. As coberturas dos médios centro, os defesas que se relacionam entre si na última linha, cumprindo alinhamentos e reajustes. A proximidade entre sectores e intra sectores.
Ofensivamente, o 433 procura explorar a profundidade conferida por Calléjon à direita e Insigne à esquerda. Higuaín é também um ponta de lança de rupturas. Hamsik, partindo de interior esquerdo, tem maior chegada à área que Allan, o interior direito, e liga na profundidade com os três da frente. Transição ofensiva muito bem definida e rápida a explorar muitíssimo bem as características dos três da frente. A dificuldade do jogo é grande e em Florença é expectável que se dividam os pontos.
Deixe uma resposta