Melhor aposta da semana. Série A.

Uma equipa tacticamente muito competente a Fiorentina de Paulo Sousa.
Em organização ofensiva sempre a criar problemas aos adversários pelos comportamentos muito bem definidos. A construção a três com o projectar de um lateral e pelo deslocamento para o corredor central do central. Muitas linhas de passe com o duplo pivot a ligar a construção com a criação onde esconde alas, médio ofensivo e avançado no bloco adversário, para procurar combinar e receber na profundidade.
Sem bola junta sectores e cria zonas de pressão complicadas de furar. Perante o grande Napoli, candidato ao Scudetto, em Florença, prevê-se um empate.
Napoli de Sarri, uma das equipas mais badaladas da Europa na presente época. Pela muita competência defensiva e pela proposta de jogo ofensiva.
Defensivamente percebem-se todos os comportamentos posicionais no seu 433. As coberturas dos médios centro, os defesas que se relacionam entre si na última linha, cumprindo alinhamentos e reajustes. A proximidade entre sectores e intra sectores.
Ofensivamente, o 433 procura explorar a profundidade conferida por Calléjon à direita e Insigne à esquerda. Higuaín é também um ponta de lança de rupturas. Hamsik, partindo de interior esquerdo, tem maior chegada à área que Allan, o interior direito, e liga na profundidade com os três da frente. Transição ofensiva muito bem definida e rápida a explorar muitíssimo bem as características dos três da frente. A dificuldade do jogo é grande e em Florença é expectável que se dividam os pontos.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2924 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*