Aposta mais segura da semana. Premier League.

Norwich de Alex Neil a receber o City em situação de despromoção.
Em organização defensiva com uma última linha composta por 5 jogadores, 3 defesas centrais, e um meio campo a apenas dois, com três jogadores na linha da frente, é bastante peculiar a organização da equipa do técnico escocês.

Passa pouquíssimo tempo em organização ofensiva a equipa do Norwich. Porque não está preparada para esse momento, por manter demasiados jogadores à rectaguarda. Sempre em inferioridade no centro do jogo quando está em posse, tudo o que faz ofensivamente se resumo ao momento de transição onde Jerome é solicitado na profundidade. Mas sempre só.  A última linha apesar de envolver cinco jogadores não se relaciona e acaba por abrir espaços para as rupturas adversárias. 
Sem mais margem de manobra para perder pontos a equipa de Pellegrini.
Surgiu e com sucesso na partida anterior em 442, sendo uma variante bem possível de ser utilizada perante um mais frágil Norwich.
Com Navas mais vertical no corredor direito e Silva a procurar mais os apoios dentro e a condução para o interior partindo do corredor esquerdo. Silva a ligar com Aguero no pé ou na profundidade e Navas mais a procurar o desequilíbrio individual e o explorar Bony nas zonas de finalização.
Pouco trabalhado o 442 clássico. Posicionamentos definidos pelo geral, havendo ausência de interligação entre sectores (coberturas, equilíbrios e concentração) e ausência de ligação intersectorial, com muita distância da última linha para a linha média. Apesar das dificuldades no pormenor, a qualidade individual do City desequilibra pelas soluções diferentes que apresenta nas características de Aguero, Silva, Navas e Touré.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*