Resolver no individual e resolver no colectivo

Identificar a situação e o espaço. Como desequilibrar o adversário? No drible ou na tabela.

Individualmente no drible é para muito poucos. Colectivamente na tabela também não será para todos.
O(s) melhor(es) têm / tem qualidade para usar uma solução ou outra (Messi!). 
Os bons percebem as suas características (dá para ir no drible? e quando?) e decidem em função disso.
Muito bom golo do Sporting em Alvalade. Afinal para que serve o apoio frontal do avançado? Slimani mostra. Com o seu apoio frontal colocou a bola em Adrien, de frente para o jogo, e já com a linha média adversária ultrapassada. 
Os melhores avançados percebem que o jogo não é só rupturas e percebem que o jogo não é só apoios frontais. Os melhores, percebem quando enquadrar as suas acções e os timings para estas. Slimani não estará nos melhores que pisam os relvados europeus. Todavia, hoje já não é só finalização. Cresceu bastante em todas as fases e momentos. E ainda lhe acrescenta golos como nunca antes.
Uma lição o golo de João Mário.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*