Aposta mais segura da semana. Bundesliga.

Dortmund de Tuchel em 4231 no momento defensivo, mas com uma dinâmica fantástica nos momentos em posse.
Em organização ofensiva Hummels o central a progredir com espaço e a procurar causar desequilíbrios logo na primeira fase de construção. Weigl e Gundogan fora do bloco adversário liga com muita qualidade com a criação onde Aubameyang se mostra quer entre linhas quer na profundidade, tal como Reus e Mkhaitaryan, capazes de desequilibrar enquanto conduzem pela velocidade a que o fazem. Muitas linhas de passe, muita criatividade entre linhas e grande qualidade na procura de rupturas. Ofensivamente com uma variabilidade impressionante a equipa de Tuchel.
Também defensivamente cresceu bastante durante a época. Pressing asfixiante seja na transição defensiva seja logo na primeira fase defensiva, na construção adversária. Recuperações rápidas a monopolizarem totalmente a posse. Grande colectivo, grandes individualidades a equipa do Dortmund.
O Werder Bremen surge no reduto adversário com dificuldades nos posicionamentos pela forma distante como os seus sectores defendem. Demasiado presos a referências individuais, os jogadores da linha defensiva e do meio campo do Bremen acabam arrastados para onde os adversários os levam. Será uma dificuldade a ter em conta perante uma equipa com uma mobilidade fantástica como é o caso do Dortmund.

Ofensivamente, Ujah aparece com qualidade a finalizar e sabe sempre quando baixar para trazer marcação e permitir as entradas do segundo avançado. Selassie, o lateral direito é muito veloz e participantivo ofensivamente. Todavia faltam mais referências individuais à equipa alemã que esta época se vê envolvida na luta pela permanência. 
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*