
Ideias predominantentemente ofensivas as de Emery no Sevilla. Parte dum 4231 no momento defensivo, com ponta de lança entre centrais, procurando cortar linha de passe e condicionar lado da saída para o ataque do adversário, para um modelo de grande desdobramento ofensivo. Muita mobilidade, com várias trocas posicionais em organização ofensiva. Trémoulinas, o lateral esquerdo transforma-se em extremo, passando Reyes ou Konoplyanka a pedir a bola mais dentro. No lado oposto, a mesma dinâmica. Banega, um grande talento sempre a mostrar-se disponível para receber no corredor central liga toda a equipa. Um carrossel de futebol ofensivo.
Em casa não deverá ceder. A luta pela presença na Liga Europa na próxima época está ao rubro e a equipa de Emery não poderá perder pontos em casa.
Cresceu a Real Sociedad, com a troca de treinadores. Eusébio vai tentando impor o seu estilo, bem próximo daquele que sempre jogou na Catalunha. Pressão na construção adversária e muita vontade de ter a bola.
Canales, Granero e Vela a encontrarem nas novas ideias um espaço óptimo para o seu jogo. Criatividade, tomada de decisão e velocidade a executar. Com a velocidade de Bruma nas transições, a equipa espanhola começa a ganhar forma. A diferença para o Sevilha é ainda assim grande e não deverá ser feliz na partida da presente jornada.
Deixe uma resposta