
Uma equipa tacticamente muito competente a Fiorentina de Paulo Sousa. Preparada sob este factor de rendimento para ter sucesso.
A equipa viola sabe posicionar-se em organização defensiva quando o tem de fazer, e não se coíbe de procurar ser protagonista em termos ofensivos. Não espanta que mesmo sendo individualmente uma formação débil esteja na luta pela presença na Liga dos Campeões.
Com bola, comportamentos muito bem definidos em organização permitem opções para sair de trás para a frente sempre com bola no chão. Mobilidade e gente entre linhas adversárias, fazem a bola chegar a zonas perigosas. A admirável dinâmica viola deverá fazer a diferença na recepção à Sampdoria.
Bem definida em 433 a equipa de Montella.
Linhas baixas e próximas nos jogos perante adversários com mais qualidade. A transição ofensiva com menores possibilidades de sucesso, ainda que o ponta de lança Muriel seja muito veloz e capaz de explorar a profundidade. Fernando e Soriano os médios centro que tentam ligar de forma mais vertical com o ponta de lança.
Dificuldades na concentração sobre o lado da bola encontrará dificuldades na velocidade a que a Fiorentina cria no seu processo ofensivo.
Deixe uma resposta