Melhor aposta da semana. Série A.

Uma equipa tacticamente muito competente a Fiorentina de Paulo Sousa. Preparada sob este factor de rendimento para ter sucesso.
A equipa viola sabe posicionar-se em organização defensiva quando o tem de fazer, e não se coíbe de procurar ser protagonista em termos ofensivos. Não espanta que mesmo sendo individualmente uma formação débil esteja na luta pela presença na Liga dos Campeões.
Com bola, comportamentos muito bem definidos em organização permitem opções para sair de trás para a frente sempre com bola no chão. Mobilidade e gente entre linhas adversárias, fazem a bola chegar a zonas perigosas. A admirável dinâmica viola deverá fazer a diferença na recepção à Sampdoria.
Bem definida em 433 a equipa de Montella.
Linhas baixas e próximas nos jogos perante adversários com mais qualidade. A transição ofensiva com menores possibilidades de sucesso, ainda que o ponta de lança Muriel seja muito veloz e capaz de explorar a profundidade. Fernando e Soriano os médios centro que tentam ligar de forma mais vertical com o ponta de lança.
Dificuldades na concentração sobre o lado da bola encontrará dificuldades na velocidade a que a Fiorentina cria no seu processo ofensivo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*