
REAL SOCIEDAD X BARCELONA
Pressão na construção adversária e muita vontade de ter a bola. Eis a base do trabalho de Eusébio, treinador da equipa espanhola que cresceu em Barcelona.
Há qualidade em Canales, Granero e Vela. Com Criatividade, tomada de decisão e velocidade a executar procuram impor um jogo de posse. Na recepção ao Barcelona muito do jogo passará seguramente pela velocidade de Bruma nas transições. A diferença para o Barcelona é ainda assim grande, e o facto da equipa culé estar hoje mais pressionada a vencer é uma desvantagem tremenda para a Real.
Barcelona volta a sair de casa depois da derrota com o Real na Liga. Ainda assim num bom momento individual e colectivo, a equipa de Luis Enrique que já era das melhores do Mundo nos momentos de transição ofensiva, vai somando predicados e mostrando qualidades também em organização. De volta todo um manancial de combinações directas e indirectas que vão desmontando completamente as defensivas adversárias. Suarez nas rupturas, Neymar cada vez a definir melhor e o extra terrestre Messi, sempre único a construir, criar ou finalizar, elevam o Barcelona a um nível extra. Iniesta de volta a uma fase confiante, de volta a mostrar que na criação e construção quase não há paralelo para tamanha qualidade, e teremos um Barcelona protagonista, sem poder errar e ultrafavorito.
Deixe uma resposta