Aposta mais segura da semana. La Liga.

REAL SOCIEDAD X BARCELONA

Pressão na construção adversária e muita vontade de ter a bola. Eis a base do trabalho de Eusébio, treinador da equipa espanhola que cresceu em Barcelona.

Há qualidade em Canales, Granero e Vela. Com Criatividade, tomada de decisão e velocidade a executar procuram impor um jogo de posse. Na recepção ao Barcelona muito do jogo passará seguramente pela velocidade de Bruma nas transições. A diferença para o Barcelona é ainda assim grande, e o facto da equipa culé estar hoje mais pressionada a vencer é uma desvantagem tremenda para a Real.

Barcelona volta a sair de casa depois da derrota com o Real na Liga. Ainda assim num bom momento individual e colectivo, a equipa de Luis Enrique que já era das melhores do Mundo nos momentos de transição ofensiva, vai somando predicados e mostrando qualidades também em organização. De volta todo um manancial de combinações directas e indirectas que vão desmontando completamente as defensivas adversárias. Suarez nas rupturas, Neymar cada vez a definir melhor e o extra terrestre Messi, sempre único a construir, criar ou finalizar, elevam o Barcelona a um nível extra. Iniesta de volta a uma fase confiante, de volta a mostrar que na criação e construção quase não há paralelo para tamanha qualidade, e teremos um Barcelona protagonista, sem poder errar e ultrafavorito. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*