O que os treinadores não controlam. Por Guardiola.

Fala-se muito por cá sobre o que o treinador verdadeiramente controla e o que não controla. Coloca-se todo o peso do resultado nos ombros de quem não joga. Quando é o processo que deve ser cobrado ao treinador.
“Lo importante es qué has hecho para intentar ganar, lo importante es el proceso, lo que has metido en el trabajo para poder conseguir la víctoria”
“por un minuto seríamos perdedores? Pues no. Al final es que háces para poder ganar y eso es lo más importante”
Guardiola com a simplicidade de sempre no final da eliminatória com o SL Benfica revela o que o público continua a querer meter nos ombros do treinador.
“Tinhamos o jogo controlado, mas o Benfica foi lá uma vez e marcou o golo. Na verdade a este nível na Liga dos Campeões todas as equipas têm grandes avançados e a qualquer momento algo pode acontecer”
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*