O que os treinadores não controlam. Por Guardiola.

Fala-se muito por cá sobre o que o treinador verdadeiramente controla e o que não controla. Coloca-se todo o peso do resultado nos ombros de quem não joga. Quando é o processo que deve ser cobrado ao treinador.
“Lo importante es qué has hecho para intentar ganar, lo importante es el proceso, lo que has metido en el trabajo para poder conseguir la víctoria”
“por un minuto seríamos perdedores? Pues no. Al final es que háces para poder ganar y eso es lo más importante”
Guardiola com a simplicidade de sempre no final da eliminatória com o SL Benfica revela o que o público continua a querer meter nos ombros do treinador.
“Tinhamos o jogo controlado, mas o Benfica foi lá uma vez e marcou o golo. Na verdade a este nível na Liga dos Campeões todas as equipas têm grandes avançados e a qualquer momento algo pode acontecer”
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*