Melhor aposta da semana. Liga Europa.

Grandes noites europeias de volta a Liverpool, de Jurgen Klopp que se apresentará em 4231. Em organização defensiva pouco trabalhada a equipa do alemão. Posicionamentos definidos pelo sistema e não pela dinâmica. Ausência de coberturas e de trabalho posicional da última linha em função da situação de jogo. Também na transição defensiva há dificuldades. A qualidade da sua ultima linha não está à altura da história do clube.
É com bola que surgem as melhores ideias do Liverpool, ainda que faltem jogadores diferentes para que a orquestra de Klopp seja mais atraente.
Mobilidade com no último terço, com Coutinho mais dentro partindo do corredor esquerdo, envolvendo-se em trocas posicionais com Emre, enquanto que Hendersson mais fixo. Firmino a mover-se sobretudo na profundidade dão uma variabilidade de jogo importante à equipa inglesa. Factor casa e ideias ofensivas a equilibrar o jogo contra uma grande potência Europeia. Um previsível empate!
Com um modelo incrivelmente ofensivo, Tuchel tem derretido quase toda a oposição. Uma das principais equipas da Europa em organização ofensiva pelas características dos seus atletas, muito criativos, com enorme qualidade técnica e de decisão, e pelos posicionamentos que potenciam ao máximo a fase da criação. Deixa pouca gente atrás da linha da bola, porém, a transição defensiva é agressiva o suficiente para que o portador adversário não tenha sucesso e não consiga sequer lançar o contra ataque. Vai ter de fazer golos em Inglaterra, mas tal não alterará a sua matriz sempre ofensiva. Perante um ambiente extremamente adverso, a sua superioridade poderá desvanecer-se. Um possível empate no mítico Anfield.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*