Aposta mais segura da semana. La Liga.

Deverá surgir com duas linhas de quatro na recepção ao Real Madrid.
Permite muito espaço entre linhas pela ausência de bom trabalho posicional da dupla de médios centros. Os extremos são arrastados pelos laterais e ficam longe do centro do jogo, e longe da baliza adversária para após a recuperação poderem sair rápido em contra-ataque.
Procura sair na construção com futebol apoiado, porém, o desnível incrível para o Real traçará o futuro do Getafe.
Equipa de Zidane em 442 nos momentos defensivos, com uma boa dinâmica ofensiva, pelas muitas opções de qualidade.
Modric, Kroos, James e Isco garantem sempre muita qualidade na  chegada ao bloco adversário. Os laterais dão grande projecção ofensiva e permitem usar largura e profundidade toda do campo, mantendo os alas mais dentro e atrás da linha média adversária, para receberem e lançar Bale ou Ronaldo nas zonas de finalização.

Mais moralizado do que nunca, agora que sonha com  Liga, o Real deverá trucidar o Getafe.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*