Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Moreirense de Miguel Leal com linhas juntas em organização defensiva. Um 433 em que os extremos se envolvem na linha dos interiores. Interior que sai quando avançado está batido, mas volta sempre para garantir superioridades.
As ausências de alguns dos melhores jogadores retirarão ainda mais a bola e mesmo na transição ofensiva as armas são diminutas, ainda que Rafael Martins seja exímio nas zonas de finalização.
O desnível é evidente e o Sporting não deverá ceder na luta pelo primeiro lugar.


Sporting no habitual 442 de Jorge Jesus. Uma pressão incrível a todo o campo impede os adversários de jogar. Com bola muitas combinações idealizadas, muito jogo entre linhas adversárias e muita chegada à área. Em quantidade e em qualidade.
Facilidade para ligar fases e momentos, é hoje uma das equipas mais bem trabalhadas a nível europeu.
Com Slimani na área e Teo mais confiante, Com Ruiz, Adrien e João Mário na criação, em Moreira de Cónegos deverá voltar ao primeiro lugar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*