O melhor dos melhores.

Batida a maior pontuação da história do Sporting. Terceira vitória em quarenta anos no campo do FC Porto. No SL Benfica também almejou a terceira em trinta anos no mesmo recinto. De facto, recordar a última vez em que uma equipa sua perdeu um jogo para o FC Porto é que é difícil.
Não são os resultados, porém. É o modelo. É a excelência e o rigor táctico. É o controlo dos princípios. É o trabalho fantástico em cada momento, em cada fase. É o demonstrar que não importa assim tanto o tempo de trabalho (linha defensiva toda nova, e três em quatro dos da frente ou novos na equipa ou na posição. O quarto, com o rendimento de uma vida) quando este é de nível mundial.
Tudo nas equipas de Jorge Jesus é excelência táctica. Quem pretende aprender um bocadinho sobre o jogo, é segui-lo. Sempre foi assim.
Em Portugal quem o tiver, mesmo que antes praticamente nem contasse (como era o caso de SL Benfica e Sporting nos anos que antecederam a sua chegada) estará sempre à beira do sucesso.
Sobre Rodrigo Castro 219 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*