A quintinha dos talentosos. Horta, Grimaldo e Cervi.

Horta, Grimaldo e Cervi.

Centro de gravidade baixo, muita qualidade técnica e decisão. Grande perfil para desequilibrar ofensivamente. Procura constante pelas melhores opções, geralmente interiores nas costas da linha média adversária. Progressão com bola e procura de combinações rápidas. Horta partindo do corredor central, Grimaldo do lateral, e Cervi em constante mobilidade dentro / fora, nas costas do sector médio, provocando dúvidas nos laterais adversários.

Ofensivamente verdadeiros talentos, que há que enquadrar e estimular defensivamente para que se possam impor sem margem para dúvidas.

 

Rodrigo Castro
Sobre Rodrigo Castro 217 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

9 Comentários

  1. Adorei o Horta, tem tudo para dar jogador e espero que seja o titular da posição 8! O Grimaldo já conhecia do ano passado e já o achava muito bom, espero que agarre o lugar! E o Cervi tem um estilo de Gaitán, pareceu-me que pode estar ali um bom reforço!

    Por outro lado o benitez não me pareceu grande coisa, esperava mais do carrillo do salvio e do jovic..

    Este jogo deixou-me animado com os reforços. Quero ver mais 🙂

  2. O carrillo, posso estar enganado, mas não podia com uma gata pelo rabo.

    Gostei também dos jogadores apontados aqui, o cervi tem de facto muita classe.

  3. Para primeiro jogo da época deu para ficar contente. O jogador em plano mais baixo foi o Teixeira… não por ter feito um mau jogo, mas porque se nota que esta nervoso e que quer agarrar o lugar no plantel. E isso, fez com que ele quisesse corrigir erros do passado… coisa que depois implicou cometer erros que não são habituais nele.

    Grimaldo, Horta e Cervi estiveram em bom plano… e Fejsa e ele e um Guarda Redes e não precisamos de mais ninguém, os outros podem sentar-se e ve-lo jogar sozinho!

    Carrillo, Salvio e Semedo estão agora a começar e sentem-se que a confiança e o ritmo ainda estão muito em baixo.

    Kalaica, parece-me que posicionalmente esta sempre bem colocado (e o tipo de central que gosta de jogar encostado ao avançado e a jogar na antecipação) precisa agora de melhorar o primeiro toque bem como o passe. Nas bolas paradas ofensivas, apareceu sempre bem… mas nunca executou como deveria. Algo a treinar.

  4. Fui ao estádio e fiquei surpreendido com o Horta, sem medo de assumir a condução pelo corredor central.
    Cervi com muita qualidade no toque de bola e na decisao, Grimaldo tem aquele perfume espanhol, mas não me parece que tire o ligar ao Eliseu. Poderá e deverá fazer mais jogos esta temporada do que os que fez na época transacta.

    Gostei de Nelson Semedo e Salvio, a arriscarem jogadas e triangulaçoes com os seus colegas.
    Nao gostei de Teixeira, Fejsa, Jovic.

    Nao percebo porque razao com a quantidade de extremos que o Benfica ten neste momento, RV não volta a pensar em Pizzi pra posicao numero 8?

    Ah, aquela versao do 4-2-3-1 da primeira parte será pra se manter?

    • Se for parecido com o que se viu no segundo jogo, dependerá, parece-me do Jonas. Não é um 4231 muito diferente do que alguns chamam 442, mas que me pareceu já ter sido ensaiado em diferentes momentos da época passada. Aliás, nesses momentos havia uns iluminado benfiquistas a dizer que “RV tem de abandonar o 442 e meter Jonas no banco”.

  5. Ontem não consegui ver a primeira parte, portanto o Horta passou-me ao lado. Se esteve num plano superior ao do Benítez então temos mesmo jogador.

    Depois dos pesadelos do ano passado só Lisandro parece não dar asas para sonhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*