Iniciativa sem bola

O segundo golo de Kun Aguero pode abrir vários programas de grandes momentos do fim-de-semana, mas a história que nos interessa acontece uns sete ou oito segundos antes de a bola entrar na baliza.

Fernando entra no meio-campo adversário com quatro jogadores do West Bromwich a tentar cobrir todas as suas opções. Com a bola no seu colega, é Gundogan quem toma a iniciativa de atacar o espaço para lá da linha adversária, enquanto David Silva se posiciona para receber entre-linhas.

Situação de vantagem criada pelo alemão, que acabará por receber a bola de David Silva. O lance é interrompido pela interceção de um defesa adversário, mas a bola sobraria para Aguero fazer o golo.

Ainda assim, foi sete ou oito segundos antes que ficou registada a mensagem de Pep Guardiola sobre a revolução que vai fazendo em Inglaterra.

Sobre Luís Cristóvão 103 artigos
Analista de Futebol. Autor do Podcast Linha Lateral. Comentador no Eurosport Portugal.

3 Comentários

  1. Melhor Forma de ficar enquadrado entre linhas se estas tiverem mt juntas.. ha uns ttempo num post qq do andre silva falava.se disso

  2. Esse sim. Esse é um golo que, apesar de esteticamente “feio” antes da finalização genial de Aguero, representa muito, mas muito, mas muito mais a ideia que aprendi aqui no lateral esquerdo do que o tão propalado golo do Newcastle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*