Jogadores que enchem campos

Kovacic.

Poderá não estar trabalhado tacticamente ao pormenor, o Real Madrid de Zidane. Que não está.

Porém, é admirável a forma como entende que não precisará de cães de caça para um só momento de jogo, e não se coíbe de soltar Modric, Kovacic e Isco em simultâneo no corredor central.

O jovem Kovacic transpira classe por todos os poros. Criatividade, inteligência e qualidade técnica. Tudo bem expresso na forma como circula rápido ou queima linhas em posse. Permitir que os seus melhores jogadores se associem é uma das melhores características da equipa de Zidane.

Melhoraria o Real se em cima dos melhores trabalhasse a dinâmica ofensiva ao pormenor.

Rodrigo Castro
Sobre Rodrigo Castro 217 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

15 Comentários

  1. William também esteve formidável. É pena Adrien, Gelson, Ruiz, B. César e Bas Dost não terem oferecido qualquer coisa mais. Poderiam ter lá ficado mais 90 minutos que não incomodariam o Real. Não chega.

    Jorge Jesus 2 – 0 Zidane, depois do 1 – 1 frente a Tuchel. Não é para gabar JJ porque às tantas até eu me farto (pelo menos do nome dele), mas a diferença entre a competência duma e outra equipa foi mais uma vez notória.

    Agora é ganhar no Bessa, não perder em Varsóvia, ganhar convincentemente na Luz e de eliminatória em eliminatória, com Marković, entre duelos e grandes noites Europeias caminhar rumo a Estocolmo e à vitória na Liga Europa. Vencer igualmente a Taça de Portugal, em final frente ao Vitória (Setúbal) ou frente ao Desportivo. É possível.

    • Completamente fora de tópico com o site e com uma alcunha sugestiva…

      Já o João Pereira tem idade para não ser “vítima” de “simulações de agressão”, no entanto continua, agora e sempre, a pôr-se a jeito. Claramente a culpa está nos outros…

  2. Viva MvB,

    Boa malha este kovacic, já o conhecia do inter.

    No entanto, aquilo que falas como grandes qualidades dele só aparecem neste jogo porque ele joga com um mestre: Modric.

    Modric é sempre o primeiro a receber aquela bola”torta”, o alívio de qualquer maneira, o charuto para o ar.

    Fê-lo sempre com qualidade, muitas vezes de costas para o jogo, como só aqueles pés e cabeça conseguem e a seguir punha o Kova de frente para o jogo, onde ele podia mostrar toda a sua qualidade.

    Modric fazia isto tudo com três cães de caça à volta dele, permitindo a outro brilhar por ele.

    Aqui sim esteve a chave da coisa e da própria notoriedade de kovacic.

    Um abraço,

  3. para mim nao constitui uma surpresa o jogo do kovacic, ainda vai mostrar muita coisa, pelo menos nem se sente a falta do Toni Kroos, a dúvida é como vai ser com o regresso do Casimiro, entre Isco e Kova quem vai aquecer o banco no derby contra o Barça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*