Sporting de Jesus na recepção ao Real igual ao avançado por cá à tarde

Em organização defensiva deverá repetir a troca de um avançado por um elemento nas costas da linha de quatro do sector médio. Partirá do 4141, possivelmente com William atrás de Gelson, Adrien, César e Bryan.

Pressão a surgir somente na entrada do grande circulo no meio campo ofensivo. Quando em zona de pressão, indicador activado (provavelmente passe para Varane ou quem ocupar o espaço direito do centro da defesa), será Bruno César a sair na bola. Garantida aproximação, William sobe metros, e momentaneamente duas linhas de passe tentando abafar e obrigar central a jogar mais directo.

À tarde aqui avançava-se o que seria tacticamente e estrategicamente o Sporting.

Para já, apenas o lado da pressão trocado, com Bruno César à direita.

1 2

 

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*