João Carvalho e Pedro Rodrigues. Talentos na Liga Ledman.

Que potencial incrível.

Há também Kalaica, que aos dezoito anos já se percebe que lá chegará.

Mas centremo-nos nos médios Pedro Rodrigues e João Carvalho, que encantam com cada decisão. Cada toque na bola, no contexto onde estão inseridos faz perceber que são diferentes. Não surge nada porque sim. Há ideias e qualidade em todas as acções. Em todos os gestos.

O médio defensivo que prima pela qualidade superior com bola. Técnica e tomada de decisão, em inúmeras bolas que descobre os colegas em posição mais prometedoras. Pedro tem o perfil do novo médio defensivo do jogo. O que liga ofensivamente toda a construção com cabeça levantada, a bola colada nas botas. Progride quando há espaço, liga em passe quando a situação é vantajosa. Maior maturação e estará no plantel sénior. Quando entrar, não sairá mais.

João Carvalho, bem mais do que o que salta à vista. Não é só a qualidade técnica ou a forma como solta sempre com ideias. O que por si só, já seria notável. João traz criatividade. Não parece possível prever o que sairá das suas decisões. Joga com a oposição como poucos. Atrai, condiciona, solta. Conduz e executa com velocidade e critério. Está no espaço certo para crescer até ao final da época. Posteriormente também ele precisará de maior exigência no estímulo que enfrenta na competição.

Dois talentos “condenados” a surgir na equipa principal do SL Benfica quando a hora chegar.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2941 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

13 Comentários

  1. São claramente os jogadores com mais potencial da equipa B do Benfica. Acho também que o Zé Gomes tem tudo para ser um excelente avançado, com 17 anos mostra bons movimentos e tenta sempre combinar com os colegas.

  2. Não sei se conheces, mas do FCP, vens alguém com potencial e perfil de decisão para atingir e singrar no plantel principal?
    Eu gostei do lateral esquerdo, Inácio, do pouco que vi e do Rui Pedro não conheço muito, mas as referências que tenho são muito boas, superiores até as do André Silva.

      • Impossível ser esquecido. O Guga é um verdadeiro tratado no que diz respeito à movimentação sem bola. Abre linhas de passe e joga com critério. Talvez seja mais limitado na condução.
        Gosto muito do Guga.

  3. Sinceramente acho que o João e o Pedro deviam ir para uma equipa de primeira liga em janeiro. Há que não ter medo de meter os miúdos a jogar. Estão tapados no SLBenfica, mas há clubes em que dariam jeito.

  4. Viva,

    Sem duvida que há talentos no Seixal e o que me deixa mais tranquilo é mesmo que a equipa técnica do clube mudou e hoje olha-se ao que se faz nas camadas jovens.

    Acredito que Ruben Dias ou Kalaica podem chegar ao plantel principal, caso o mercado obrigue à saida de Lindelof e espero que de Luisão no final da temporada, tal como José Gomes e Diogo Gonçalves (bem sei que temos excesso de extremos mas é jovem).

    E ainda temos Fábio Cardoso que joga no Setúbal e foi formado no clube.

      • Tentemos pois:

        Gudiño
        Desculpe, mas não há resultados de acordo com a sua pesquisa. Por favor, tente outra vez com outras palavras.

        Ismael
        Desculpe, mas não há resultados de acordo com a sua pesquisa. Por favor, tente outra vez com outras palavras.

        Fede Varela
        “– Hulk e Varela continuam a resolver de forma individual os jogos. Há que lhes dar crédito por tal. Se sabemos que a melhor equipa [ler mais]”

        Matheus
        “Atitude Competitiva” – ???

        Já agora, Iuri
        “Iuri, Tiago Silva, Chaby e Bernardo. Não dá para acelerar o futuro?” -certo

        Um estrangeiro, vá. Jovane
        Desculpe, mas não há resultados de acordo com a sua pesquisa. Por favor, tente outra vez com outras palavras.

        Melhor voltar. Rui Pedro
        “seguindo para o jogo do FC Porto, onde entre possíveis melhorias, surgiu Rui Pedro como elemento que reforça a ideia de jogo trabalhada no clube desde a formação.”
        “Respostas aos leitores. Parte II.”
        “De Enzo a Matic, o modelo de Jesus no corredor central.” – ???

        Moretto
        “Moretto. Bem mais que um erro.
        16 Janeiro, 2009”

        Dalot
        Desculpe, mas não há resultados de acordo com a sua pesquisa. Por favor, tente outra vez com outras palavras.

        Vá, um campeão da 2ª Liga pelo menos. “Francisco Ramos”
        Desculpe, mas não há resultados de acordo com a sua pesquisa. Por favor, tente outra vez com outras palavras.

        Complicado.

        • Amigo Jorge,

          O Moretto que fizeste busca nao se trata do mesmo Moretto que estas a pensar.

          O que fizeste busca foi GR, enquanto que o que estas a pensar chegou a uns anos a PT com o seu amigo inseparavel Idrissa.

          2 jogadores muito interessantes, mas que nao foram falados aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*