Adivinha quem voltou

FUTEBOL - Jonas, jogador do Benfica festejam com os seus colegas durante o jogo Benfica-Arouca realizado no estadio da Luz em Lisboa. Domingo 5 de outubro 2014. (SERGIO MIGUEL SANTOS/ASF)

Cinco, seis, sete acções nos dez minutos em campo. Todas diferentes daquilo que até ali o Benfica tinha metido no relvado.

Sim, percebeu-se as ainda dificuldades físicas. A menor agilidade. Porém, tudo o que mais importa presente. Jogo do cérebro. Finalmente inteligência, cabeça levantada e decisões no corredor central. Ligar a equipa, perceber o contexto, pausar o jogo. Deixar respirar toda a equipa.

Não se sabe se voltará a um nível condicional e de capacidades motoras elevadas. Se o fizer, mostrou que em tudo o mais continua a ser o melhor.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3356 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*