Kroos e Modric. Um encanto em cada acção. Real Madrid campeão do Mundo.

Cristiano faz os números e soma os golos.

Mas é um croata e um alemão quem definem com qualidade o jogo ofensivo madrileno.

Zidane encontrou a fórmula de manter o 442 defensivo com a classe de Kroos e Modric em simultâneo. Kroos defende o corredor esquerdo, Modrid fica como centrocampista centro. Com bola, o médio mais defensivo baixa e Modric e Kroos surgem como interiores a ligar ofensivamente o jogo.

Categoria. A palavra que melhor define as suas decisões em posse. Gosto muito especial pela bola. Por a fazer rodar. Entrar e sair no bloco adversário, como um jogo do gato e do rato. Quando lá chegas já a bola seguiu por outro caminho. Não ignorando a condução de cabeça levantada da dupla de médios que já confessou o prazer especial que sentem por coabitar o mesmo relvado, pela forma como se complementam.

Não é uma equipa especialmente trabalhada no pormenor o Real de Zidane. Todavia, ofensivamente deixar que jogadores com este nível de entendimento do jogo surjam para ligar construção com criação, e / ou esta com a finalização será sempre sinónimo de um Real a criar o suficiente para vencer sempre.

real

Continuem a apoiar o projecto do “Lateral Esquerdo” tornando-se patronos do mesmo no Patreon, garantindo assim acesso a conteúdos exclusivos! Quem tiver dificuldades com o registo no patreon, pode procurar alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com. Muito obrigado às centenas de utilizadores que já o fizeram!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3356 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*