Os cavalos que correm livremente, num jogo de jogadores, mesmo quando são os treinadores que o preparam.

A expressão é de José Mourinho, e foi dita após nova goleada do United, enquanto explicava os últimos dez minutos diabólicos em Swansea.

Na segunda jornada da Premier League, novamente a perceber-se o potencial da equipa que Mourinho construiu, pela contratação de jogadores com o perfil ideal para a sua ideia de jogo.

Muito se fala sobre o custo da contratação de Pogba. O médio francês foi um negócio extraordinário para a Juventus, e está longe de poder valer a exorbitância que custou. Porém, para o United valerá isso e ainda muito mais. Tal como Matic.

São possivelmente os dois médios do futebol mundial com maior qualidade para integrar aquelas que são as ideias de Mourinho.

A fórmula é aproveitar o pendor ofensivo de todos na Premier League para desmontar adversários e resultados nos segundos que se seguem após a recuperação. E que melhor para tal ideia que Pogba e Matic, os pernas longas que enchem o meio campo, recuperam dezenas de bolas, são capazes de progredir e entregar jogavel e têm chegada muito rápida à frente?

Mkhitaryan a cumprir até à data as expectativas que avançamos por cá logo na pré temporada. A sua capacidade para progredir em velocidade e timing para enquadrar as suas acções, tornam-o um jogador especial. O homem que faz jogar e valer as correrias dos cavalos.

Quer Pep Guardiola quer José Mourinho recrutaram na presente temporada os jogadores ideais para o jogar que idealizam. Muito provavelmente teremos este ano desportivo o regresso de uma luta entre ambos pelo troféu maior. Porque são ambos muito inteligentes e sabem definir como ninguém o caminho que pretendem percorrer, mas, também porque são os jogadores que jogam e definem resultados. E Pep e Mourinho, que tantas vezes são elevados à condição de deuses, sabem-o tão bem, que foi precisamente pelo recrutamento que fizeram crescer as suas equipas, nas suas ideias.

LATERAL ESQUERDO a partir de Setembro na língua Inglesa! 
Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no PatreonGraças à vossa ajuda, poderemos agora lançar o site para toda a Europa, escrito em Inglês!

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

P.S. – LIGA FANTASY do Lateral Esquerdo (dá para descarregar também a App para o telemóvel!

Quem quiser juntar-se a nós, basta clicar : LATERAL ESQUERDO FANTASY. O Código (Toke) para aderirem é: LatEsq18

 

Sobre Paolo Maldini 3803 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*