
[multilanguage_switcher]O fim de semana trouxe-nos não apenas uma grande partida de futebol, mas também a confirmação do quão imprevisível e tantas vezes sem explicação é o jogo.
Demasiadas vezes um cinco a zero não traduz minimamente o que se passa numa partida. Ou até traduz, mas apenas porque um imponderável em determinado momento caiu para um dos lados e não para o outro, influenciando todo o curso de um jogo.
Na primeira meia hora no Etihad, Liverpool sempre melhor, sempre mais próximo de se adiantar que os comandados de Pep. Contrariando uma previsão de que entregariam a bola, mesmo que sem provocar desequilibrios suficientes em organização, a equipa de Klopp roubou a bola ao City, criou mais no aproveitamento dos recortes individuais de Salah, e ainda foi ligando amiúde algumas transições ofensivas. Nada que se pudesse clamar por uma injustiça ainda não se ter adiantado, mas o suficiente para colocar em sentido um City com dificuldades para impor o seu jogo.
Duas disputas áreas, um milésimo de segundo de uma distração e Kevin De Bruyne muda todo um jogo.
O City x Liverpool foi apenas mais um jogo que provou que por melhor que os treinadores preparem as suas equipas, a um nível individual tão elevado quanto o que passeia pela Premier League, de dois ressaltos se muda um jogo. Basta que a bola caia nos pés do homem certo, na hora certo. E há tantos homens certos na Premier League…
Tentar perceber um resultado é bastante mais que colocar toda a ênfase na performance do que controla um treinador.
Em desvantagem, ainda teve dois lances clamorosos para se colocar em igualdade, a equipa de Liverpool. Uma expulsão e um resultado que ninguém poderia prever por tudo o que foi a primeira meia hora.
concordo e tbem não concordo….city vs everton…expulsão do walker na 1 parte….city a perder….O que aconteceu?massacre do city até ao final do jogo…Não ganhou por acaso…Liverpool na msm situação levou 5…everton não é o city…verdade…mas não explica tudo jogar 60m com 10…
“E há tantos homens certos na Premier League…”
Upá, que frase romântica ahahah, não digas isso num balneário ahahahah
ahahah true shit