Transições, bolas paradas e timings para sair. United na liderança.

Manchester United players celebrate after Manchester United's Antonio Valencia, hidden, scored his sides first goal during the English Premier League soccer match between Manchester United and Everton at Old Trafford in Manchester, England, Sunday, Sept. 17, 2017. (AP Photo/Rui Vieira) Britain Soccer Premier League

[multilanguage_switcher]Sobre a forma como Mourinho crê ser mais viável vencer a Premier League, já não restam dúvidas.

Pequenos pormenores que contribuem para o sucesso da sua ideia:

  • A forma como Pogba, Matic e Fellaini, na ausência do francês, abordam defensivamente os lances, sempre com uma capacidade invulgar para roubar bolas, fruto de abordagens inteligentes que têm em conta não só o espaços que pretendem fechar, mas a relação do portador com a bola. No video, o timing para sair de Fellaini, que precipitou a recuperação e consequente contra ataque para o golo de Mhkitaryan.
  • Numa era em que tantos optam por defender com onze os cantos defensivos, já confortável no resultado, Mourinho a usar apenas 8 para defender, deixando dois elementos para uma possível transição ofensiva. United que defende sempre com o intuito de atacar, e não apenas manter-se a salvo.
  • A forma como Bailly resolve uma situação de potencial perigo, recorrendo à tomada de decisão e às regras do jogo. O central costa marfinense tem crescido bastante ao longo do tempo passado em Manchester.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*