Pep, o desafio inglês

[multilanguage_switcher]Apaixonante a conversa entre Gary Lineker e Pep Guardiola, dois ex jogadores do Barcelona.

Em Espanha o valor da bola é tão importante…

Na Alemanha, são muito fortes fisicamente, e o contra ataque é uma arma muito importante.

Aqui, os defesas estão aqui, e os avançados ali… então a bola não viaja com a equipa. Este tipo de bolas, se a ganhas é bom… mas se a perdes, há contra ataque, é por isso que o futebol inglês é atractivo para as pessoas… para os box to box…

 

Este tipo de jogo é o porquê das não vitórias Inglesas…?
Não sei… é uma análise que os ingleses devem fazer… mas é difícil mudar o que está na vossa história, no vosso sangue, no vosso corpo e na vossa história… e quê? Vão mudar por um tipo de outro país que chegou cá, só porque teve sucesso no passado? …

 

por vezes… gostava de ter mais paciência com a bola e esperar o momento certo, mas às vezes não consegues controlar, mesmo com a minha equipa! Como o Gundogan, Bernardo, Silva, De Bruyne… eles têm a capacidade para dar um jogo mais calmo, mas aqui…  é sempre…. uhhhh… é energia para cima e para baixo

 

Eu adapto-me à qualidade dos jogadores que tenho…

 

Achas que consegues ser bem sucedido aqui com o teu estilo de subir com a bola…?
Eu não sei, mas garanto-te que vou tentar… mas, claro que quando vêm as segundas bolas, tenho de me adaptar

Tem sido difícil adaptar a esse estilo…? Às segundas bolas?
Sim… porque é aborrecido treinar! A todo o tempo bolas longas… e eu prefiro treinar as coisas que gosto…

 

O Messi é o melhor de sempre, mas por longe. É a beleza… faz melhor os treinadores, faz melhor os colegas, é algo de especial…

Adorariamos vê-lo cá… não vai acontecer pois não..?
Não…

 

O que é mais importante para teres sucesso no jogo?
Ter bons jogadores! Eles jogam… Nós damos muitas entrevistas e as pessoas acreditam nas nossas ideias quando ganhamos, mas é a qualidade dos jogadores…

O livro do “Lateral Esquerdo” – “Construir uma equipa campeã” está a partir de hoje disponível por 9.90€ no site da Prime Books. Aqui.

Sobre Paolo Maldini 3801 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*