Kevin De Bruyne. A arte do engano.

Tudo em De Bruyne é inteligência, engano, elegância e decisões.

Impressionante a forma engenhosa como enganou o adversário directo no golo que abriria o marcador no grande clássico da Premier League.

Muito poucos a nível mundial seriam capazes de ser bem sucedidos tecnicamente num espaço tão curto, e numa zona de criação para a maioria mas, que para De Bruyne é também de finalização pela excelência do seu pé, seja o esquerdo ou o direito. Ainda assim, o que mais marca o incrível lance com que define o rumo do jogo, é a forma como engana o opositor. Solto para receber, opta por baixar ainda mais metros, para fazer mover o adversário directo. Para o fazer ficar mais longe da linha defensiva, e abrir o espaço por onde furaria depois.

Os melhores génios do futebol mundial, são todos eles prodígios do ponto de vista cognitivo. Vêm mais adiante, e em cada decisão trazem um engano.

Mais uma maravilha do melhor médio da presente época:

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Que comportamento do médio sugeririam para esta situação? Cobertura com apoios prontos para descer?

    Abraço e continuação de bom trabalho.

    PS.

    Gostava muito de ter acesso aos conteúdos do antigo Lateral Esquerdo.. Têm de tentar voltar a torná-lo público.

1 Trackback / Pingback

  1. Francisco Silveira Ramos, o treinador do alto rendimento – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*