Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Viendo el primer video, del Bahia vs Atlético Mineiro, me surgió una duda. No se si el posicionamiento corporal del central izquierdo (que no se destaca en el video), es bueno o no. Yo creo que es bueno, porque el jugador que tiene el balón está orientado para enviar el balón al lado contrario, pero no me atrevería a afirmarlo. ¿Qué opináis vosotros?

    Un saludo desde España!

    • olá carlos, un prazer ter-te aqui… como portador da bola é pé direito, devia estar orientado para o outro lado… porque se entra pelo seu lado direito, não é dele, mas se entra pelo esquerdo, tem de estar preparado para lá ir…

  2. Olá, Pedro, queria só dar-te algum feedback, como recém-convertido ao Brasileirão aprecio imenso esta tua crónica. É engraçado perceber detalhes que me passam ao lado mas que contribuem para intuitivamente achar o jogo brasileiro tão distante do europeu. E com tanto talento natural, é uma pena. Um abraço.

1 Trackback / Pingback

  1. DICAS FUTEBOLEIRAS #72 – Footure | Futebol e Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*