David Neres e Mauro Júnior, os brasileiros da Eredivisie

A principal Liga da Holanda já foi uma porta de entrada do talento brasileiro, que aproveitava um espaço competitivo mais próximo do futebol que se praticava nos melhores clubes Europeus, comparativamente com o Brasileirão, para posteriormente dar o salto para os maiores campeonatos da Europa.

A presença de jogadores brasileiros com imenso talento na Eredivisie foi uma tradição que se foi perdendo aos poucos. Porém, na presente época, há dois jovens de talento imenso que prometem retomar o caminho da Eredivisie como um dos “alimentadores” das melhores equipas do futebol mundial.

Dois canhotos, que tem a particularidade de jogar maioritariamente no corredor lateral direito, cheios de talento, capazes de no desequilíbrio individual trazer sucessivamente problemas aos adversários.

Velocidade de execução e qualidade técnica espantosa, expressos num potencial gigante pela forma como já vão definindo com critério, com ainda tão pouca experiência de um futebol mais rápido e que por isso requer não somente maior velocidade de decisão, mas também de acerto!

Vale a pena conhecer o ainda júnior Mauro Júnior que vai crescendo no PSV, e o talento de David Neres, do Ajax, que aos vinte anos assume uma candidatura à próxima edição do Campeonato Mundial:

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Para o Natal, em Promoção: (aqui)

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Fiquei profundamente desiludido pela falta de qualidade da maioria dos jogadores e por muitos dos comportamentos apresentados pelas várias equipas (mesmo do Ajax). Não será mais o caso de em terra de cegos quem tem olhos é rei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*