Pires – A ternura da juventude em Portimão

Jorge Pires foi um dos maiores destaques da segunda liga na temporada passada. Quem olha os seus números facilmente percebe que é um jogador habituado a ter impacto nos resultados.

É bastante mais que isso, todavia. Foge à morfologia típica com que os portugueses gostam de olhar os avançados centro – Não é propriamente robusto fisicamente, mas tem o que mais importa para se poder contribuir para o sucesso da sua equipa.

Muita inteligência em cada decisão, não surge somente a finalizar os ataques, mas também ajuda a ligá-los. Qualidade a mover-se por entre a linha defensiva adversária, e na forma como toca a bola quando surge em apoio, a mostrar-se entre defesas e médios adversários.

Aos trinta e sete anos, Pires continua a ser uma das atracções das Ligas profissionais em Portugal, e na incrível partida que opôs o Portimonense ao Moreirense, voltou a deixar a sua marca. Marca de finalizador e criador.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*