Paulinho, licença para matar

FUTEBOL - Paulinho do SC Braga festeja o 1-0, durante o jogo da 6 jornada da Liga NOS entre o SC Braga e o Vitoria SC Guimaraes. Estadio Municipal de Braga, Braga. Domingo, 17 de setembro de 2017. (ASF/PEDRO BENAVENTE)

O avançado que chegou da segunda liga para o Sporting de Braga é a grande revelação da época em Portugal.

Conquistou o seu espaço na equipa de Abel, não como a referência mais ofensiva da equipa, no seu momento de organização, mas como o Avançado direito, que partilha o sector mais ofensivo com Wilson, o avançado centro, e com Ricardo Horta, o Avançado Esquerdo.

Tudo em Paulinho desperta o interesse. Desde a forma como se move, à tomada de decisão. O que mais impressiona, contudo, é a qualidade com que finaliza. O ponta de lança que se estreou na Liga aos vinte e quatro anos, é um dos mais temíveis da última década, fora dos grandes, na hora de atirar à baliza.

No Restelo desenhou uma obra prima que merecia que a bola tivesse saído um centímetro mais para dentro. Mas não foi o único lance onde não pediu licença para matar.

 

5 Comentários

  1. Uma boa opçao para segundo avançado com Jesus…! Move-se exatamente como o JJ pede…poderia ter impacto imediato

    • Também pensei nisso, a seguir pensei “vai para o estádio ao lado” ?

      Vamos ver se o Nando Santos o leva à Rússia.

      Abraço,

  2. Só uma correção ao texto, o Paulinho não se estreia está época na I Liga… Estreou-se em 2013/14 pelo Gil Vicente e fez tb a época 2014/15 na I Liga com o Gil. Tendo marcado na Liga 1 golo em cada época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*