Acordem, há talento demais na 2ª liga!

Geralmente a 2ª liga profissional em Portugal é conotada com um estilo de jogo mais direto, mais duro e de duelos individuais, onde jogadores experientes e de elevada compleição física se afirmam.

No meio de matulões e velocistas há jogadores que, pela forma como a bola é acariciada na bota, pelo toque de primeira quando não há condições para isso, pela forma como guardam a bola pois sabem que o risco do 1×1 não compensa e acrescentando a inteligência que permite que a equipa cresça em campo, mereciam um nível mais elevado.

Em Janeiro e aquando da Taça da Liga o Maldini realçou João Amorim, destacando a sua qualidade e classe no jogo contra o V. de Setúbal. Hoje trazemos um pouco mais de um jogador que aos 26 anos e depois de ter passado pelas camadas jovens do Porto e ter sido aposta do Benfica, tem de estar obrigatoriamente a espalhar magia nos principais relvados portugueses.

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*