Pedro, o prodígio no caminho para a Finlândia

Pedro Neto é de 2000, joga na Lázio, e é um dos dois jogadores pré convocados por Hélio Sousa para o Europeu de sub19 que nasceram ainda neste século. Todos os outros são um ano mais velhos.

Embora tenha batido o recorde de Cristiano Ronaldo e se tenha tornado o mais jovem de sempre a marcar na primeira liga, fazendo-o na temporada de 2016 / 2017, quando era ainda primeiro ano de juvenil, Pedro Neto porque cresceu fora da órbita dos três grandes não tem, ainda, em Portugal a notoriedade que o seu talento fazem adivinhar que chegará.

Talvez se surgir a oportunidade na Finlândia de mesmo no meio dos mais velhos se mostrar, Portugal fique a conhecer melhor um dos mais talentosos jogadores do futebol mundial entre todos os nascidos no presente século.

Velocidade de execução, de passada, gesto técnico, excelente tomada de decisão que nem sempre é habitual em jogadores com tal perfil. Pedro tem tudo para marcar a próxima década nas selecções nacionais.

A estreia na primeira liga ainda como juvenil de primeiro ano, e recortes do seu primeiro ano de júnior na Lazio, para quem ainda não conhece o prodígio de Viana do Castelo.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*