
Pedro Neto é de 2000, joga na Lázio, e é um dos dois jogadores pré convocados por Hélio Sousa para o Europeu de sub19 que nasceram ainda neste século. Todos os outros são um ano mais velhos.
Embora tenha batido o recorde de Cristiano Ronaldo e se tenha tornado o mais jovem de sempre a marcar na primeira liga, fazendo-o na temporada de 2016 / 2017, quando era ainda primeiro ano de juvenil, Pedro Neto porque cresceu fora da órbita dos três grandes não tem, ainda, em Portugal a notoriedade que o seu talento fazem adivinhar que chegará.
Talvez se surgir a oportunidade na Finlândia de mesmo no meio dos mais velhos se mostrar, Portugal fique a conhecer melhor um dos mais talentosos jogadores do futebol mundial entre todos os nascidos no presente século.
Velocidade de execução, de passada, gesto técnico, excelente tomada de decisão que nem sempre é habitual em jogadores com tal perfil. Pedro tem tudo para marcar a próxima década nas selecções nacionais.
A estreia na primeira liga ainda como juvenil de primeiro ano, e recortes do seu primeiro ano de júnior na Lazio, para quem ainda não conhece o prodígio de Viana do Castelo.
Deixe uma resposta