Gabriel Pires, o gigante do Leganes

Gabriel Pires tem sido, recentemente associado ao interesse dos grandes de Portugal.

Mas quem é Gabriel Pires?

O brasileiro chegou à Europa para jogar na Juventus, clube onde nunca se conseguiu impor, e onde foi somando empréstimos até chegar ao Leganes. Primeiro também por empréstimo, e depois então, depois de provado valor a título definitivo.

Com vinte e quatro anos, e estatura muito elevada, Gabriel é o tipo de jogador elegante com bola, que denota qualidade no gesto técnico, seja na forma como recebe a bola de forma orientada, ou se associa para entre linhas encontrar quem esteja enquadrado, como descobre colegas em melhor situação, no seu passe curto ou longo. Sem bola, a sua agressividade para chegar ao espaço ou sair ao portador, fazem prever que não teria dificuldades para ser um oito importante na Liga portuguesa, embora muitas vezes surja a ocupar um espaço mais adiantado no meio campo. Atributos físicos e técnicos bastante apreciáveis, dão-lhe a capacidade para ocupar o espaço entre linha média e atacante dos opositores, mas também o espaço intersectorial seguinte.

Os valores que se falam (8 Milhões de Euros) não parecem demasiado se tentarmos imaginar como encaixaria um jogador com o perfil e a qualidade de Gabriel no meio campo de um dos melhores de uma Liga com a velocidade da portuguesa.

No 442 que Rui Vitória irá recuperar na presente época, o brasileiro tem todas as condições para formar um dupla de qualidade com Fejsa, e relegar, quem sabe, após o seu regresso, Krovinovic para uma ala que beneficie de um lateral mais ofensivo. Tal como sucedeu em algumas ocasiões no Rio Ave de Luís Castro.

Para ver nos países onde está bloqueado no youtube:

 

2 Comentários

  1. Se fores jogar para oBenfica iras ser excluído da família do meu avô e do meu tio Manuel teu avô
    O Fc Porto é Azul cor do céu !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*