O magnífico golo da Juventus – Comportamento defensivo do Benfica

O golo é fantástico, mas denotou também alguma falta de conhecimento / disponibilidade para, da linha média dos encarnados para maximizar possibilidades de continuar com a sua baliza a zeros.

Fechou bem o espaço na linha média, obrigando os italianos a entrarem por cima. Porém, depois da entrada por cima, urgia baixar rapidamente para entrar na situação de jogo. Isto é, à linha média exigia-se maior velocidade quer de raciocínio para perceber como defender o lance, quer de passada, para chegar a tempo de evitar males maiores.

Os médios encarnados não baixaram, não defenderam o lance, e a inspiração individual de Luca Clemenza fez o resto.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3420 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. keaton parks… parece-me bom jogador com bola, mas também me parece que lhe falta essa intensidade nos momentos sem bola, quer a defender quer a atacar. Os outros da linha média não reconheço.

  2. Bem… isto chega a um ponto em que por magia os jogadores estão sempre atrás da linha da bola. Basta indicar e do nada lá estão eles. O homem partiu tudo com dois homens na frente e mais um na sobra. Claro que depois de acontecer parece fácil dizer que faltava ali ainda mais um ou dois homens.
    Vocês são os maiores mas esta acho que foi ao lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*