Variabilidade de soluções – A preparação do Braga

Na temporada passada várias foram as vezes em que considerámos o Braga a equipa colectivamente mais bem preparada da Liga. Porque como nenhuma outra sabe resolver problemas e encontrar soluções para cada situação, para cada momento do jogo. Não se inferioriza quando não tem a bola, nem quando a tem. É comum encontrar equipas confortáveis em posse, ou sem ela. Que se sintam preparadas para qualquer situação é que nem tanto! O Braga sabe perceber tacticamente o jogo, e tem soluções nos seus movimentos e decisões para investir em qualquer momento ofensivo do jogo.

Contra o Newcastle, a pequena grande particularidade de ter somado os três primeiros golos em diferentes momentos do jogo ofensivo.

Em Transição Ofensiva, com o movimento habitual pós recuperação na ala, em Organização Ofensiva, em mais uma jogada com uma série consecutiva de passes, que atraiu pressão dos ingleses a um corredor, para sair pelo outro, num lance que acabou até por utilizar o guarda redes para jogar, e numa bola parada, onde a chegada de João Novais trará ainda mais recursos!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*