Reinildo, o moçambicano que conquistou a Liga

Chegou de Moçambique para o Benfica. Depois de vários anos na segunda Liga, Reinildo estreou-se na presente temporada no primeiro escalão do futebol português, e muito rapidamente tornou-se um dos atractivos da Liga NOS.

Muito boa capacidade posicional, e uma agilidade incrível que lhe permite vencer sucessivamente os duelos defensivos, sejam estes junto ao relvado, ou no ar, o lateral canhoto que demonstra também competência quando usa o pé não dominante, é um porto seguro quando a posse está no adversário, mas também um ponto a ser explorado mesmo na pressão adversária, pela facilidade com que sai no primeiro drible. Capacidades condicionais e motoras muito acentuadas, aliadas a um nível técnico e de tomada de decisão ainda em crescendo, e a um entendimento importante do jogo que lhe tem permitido ser lateral, mas também ocupar espaço mais central em sistema de 3 centrais, tornam Reinildo um forte candidato a melhor lateral esquerdo da Liga, fora do eixo dos grandes em Portugal.

 

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3400 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*