De outra liga – Acordar do sonho na Bombonera

Leonardo Balerdi tem 19 anos e tinha um sonho, como ainda muitas crianças tem, ser jogador de futebol ao mais alto nível e jogar pelo clube do seu coração na caixa de bombons!!! Sonhou durante anos, acordou e estava a pisar o relvado do mítico estádio do seu Boca Juniors para uma exibição muito interessante.

Para os mais atentos o nome não é desconhecido, é pretendido por grandes clubes europeus, por equipas que gostam principalmente de ter bola, de um jogo positivo e é onde Balerdi poderá encaixar na perfeição.

A estreia oficial já tinha ocorrido em Agosto no terreno do Hurracan, mas no fim de semana passado com mais de 45 mil “hinchas” a abanar a estrutura da Bombonera, Balerdi, não tremeu e fez um jogo onde evidenciou a sua imponência no jogo aéreo, a forma como entra nos duelos e a sua capacidade para antecipar decisões. Com bola não foi o melhor jogo, não arriscou, não atraiu com bola, preferiu ser prático e seguro, mas estaremos muito atentos pois este parece ser um dos meninos que em breve pisará palcos europeus para sair desde trás com a bola colada ao pé.

Um breve resumo das suas acções no jogo, mas com algo para deixar água na boca no inicio.

 

 

 

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*