De outra liga – Depois de Eustáquio e Chiquinho

ESTORIL, PORTUGAL - AUGUST 26: Bernardo Martins of Leixoes SC in action during the Portuguese Segunda Liga match between GD Estoril Praia and Leixoes SC B at Estadio Antonio Coimbra da Mota on August 26, 2018 in Estoril, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

O tempo coloca todos no seu lugar…

Leixões, o histórico clube do mar começa a dar mostras de que sabe escolher, de que está atento aos seus e que lhes dá as melhores escolhas para poderem crescer e regressar mais fortes. Depois de descobrir e potenciar Eustáquio, de fazer crescer Chiquinho, apresenta-nos agora Bernardo Martins.

Bernardo mais um talento da geração de 97 cresceu num grande e após a sua dispensa refugiou-se no conforto de um simpático e histórico clube da cidade do Porto, o Foz. Acaba resgatado pelo Leixões no seu último ano de júnior e começa a dar mostras de que o seu potencial é imenso. Sem espaço para se impor na exigente segunda liga o Leixões empresta-o a clubes do CNS e Bernardo com tempo e minutos explode. Aparece agora de novo na liga secundária portuguesa começando a afirmando-se como uma peça fundamental do Leixões.

A capacidade para progredir com a bola colada ao pé e soltar no espaço e momento certos, a forma como consegue jogar colado à linha e sair em drible, a simplicidade com que executa quando joga por dentro dando sequência aos lances da sua equipa, a tendência para receber, passar e imediatamente procurar receber mais à frente para desmontar as organizações que lhe aparecem, demonstram uma enorme capacidade de entender o jogo.
Bernardo é mais um talento que não pode passar despercebido, assim o tempo o coloque no seu lugar!

 

 

 

 

Dejan Savicevic
Sobre Dejan Savicevic 49 artigos
Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. contacto - galeiras@gmail.com

1 Comentário

  1. Fosse um clube organizado em todos os sentidos e o Leixões estaria na 1a liga !!

    Na sua formação há que decorar os nomes do Filipe Castro , Diogo Gomes e Ramusga !! Fiquem atentos que estes também tem tudo para lá chegar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*