Intenso, como seria de esperar

Qualidades vimaranenses e perdidas portistas definiram o resultado.

Emotividade a rodos na visita dos Dragões à cidade berço de Portugal. O FC Porto de Sérgio Conceição sempre fiel à sua identidade, procurou impor-se pelo seu jogo veloz, vertical e de constantes duelos, onde tem dos mais competentes jogadores da Liga. Do outro lado, os comandados de Luís Castro responderam com organização, inteligência, e posteriormente tentativa de explorar o balanceamento ofensivo dos azuis.
This content is only available to subscribers. Please contact us at lateralesquerdo.com@gmail.com for details or visit our Patreon page

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3472 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. caso para dizer quantos jogadores do vitoria cabiam no onze do porto. Isto quando a isençao da 3ª equipa é outra as coisas tocam de maneira diferente. Porque cada jogo é um jogo tentar vender que este porto é muito superior ao Benfica é a tua maior ilusão Maldini. Um abraço

  2. A meu ver o Porto do Sérgio Conceição é uma equipa que “só” sabe (e sabe faze-lo bem) jogar jogo directo, daí ter um plantel com jogadores muito fortes fisicamente e rápidos. O Sérgio Conceição quando apanha uma equipa boa tacticamente e o seu futebol directo não resulta, acaba sempre por tacticamente não saber dar a volta á questão. Ou é futebol directo ou então não sabe mais. Daí eu sempre comentar com amigos que o Sérgio é um treinador limitado tacticamente mas bom comunicador.

  3. Não sou defensor de ninguém e até sou do Benfica, mas leio todos os artigos do LateralEsquerdo e nunca interpretei pelos posts que o porto é muito superior ao SLB. Tudo tem um contexto e neste jogo de duelos que eles gostam de jogar são superiores. também têm mais qualidade na defesa e em determinado período da época quando fomos muito abaixo sob o comando do Rui VItória eles também foram superiores. Quando começaram a ter dificuldades foram mantidos por cima com a mão amiga do VAR.

    Hoje em dia vemos uma aproximação do SLB em termos de jogo colectivo que permite disfarçar as lacunas que também temos. Veremos como corre a época a partir de agora com a crescente confiança da equipa. A pressão está toda do lado do sonseição.

  4. Adoro este blog e o nível dos comentários dos leitores é sempre bom e a falar de futebol…excepto nos artigos sobre o (meu) fcp em que adeptos histéricos de um certo clube de lisboa fazem parecer isto com a caixa de comentários da bola. Vejam os comentários acima…

    • tenho de começar a meter mão nisto. Peço desculpa da minha parte, que por vezes, quando sou eu a moderar, nem leio antes da aprovação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*