
Não foi a sua estreia na competição maior de clubes, mas foi talvez a mais bela apresentação do tremendo talento italiano na prova. Até ao momento, porque garantidamente que outras se seguirão.
Zaniolo é um produto da geração italiana de 99, que perdeu a final do último Europeu de Sub 19 para a nova geração de ouro de Portugal.
Pé esquerdo de nível galáctico, a forma pausada com que decide, e o incrível conforto em posse, que lhe permite provocar o duelo, sempre com um plano grande por trás, para beneficiar a equipa (atrair opositores para ganhar espaço para os colegas), o italiano teve uma noite de sonho na partida contra o FC Porto.
Os golos surgiram como o coroar de uma exibição em que primou essencialmente pela forma como nos indicadores de pressão do adversário, saiu sempre vivo e com desequilíbrio.
À qualidade bem evidente, alia-se uma personalidade bem vincada que nada o faz temer. A Europa descobre mais um dos mais promissores de noventa e nove. Geração onde vários portugueses prometem fazer furor.
INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM JÁ ABERTAS (AQUI)
Com o apoio da CM Paredes e da Parjovem, com o patrocínio do CGD e da Prozis, e com o RECORD como media partner. – Brevemente divulgaremos mais convidados que se juntarão a: Manuel Cajuda, Fernando Valente, Rui Quinta, Ricardo Sousa e Bruno Fidalgo.

Deixe uma resposta