Renovação na Continuidade – O Nápoles de Ancelotti

Depois dos últimos anos brilhantes de Sarri no Nápoles, Ancelotti assumiu o comando da equipa transalpina. Foi com bons olhos que olhava para Ancelotti como sucessor de Sarri, para lá de ser ainda um dos treinadores mais titulados do Futebol Mundial nos últimos anos, são conhecidos os elogios de uma larga percentagem de estrelas do futebol mundial que com ele coabitaram o balneário. No entanto, sentiam-se algumas duvidas no que toca à forma como o vice-campeão italiano iria jogar esta temporada.

Desde cedo se percebeu que Ancelloti iria manter a proposta de jogo que encantou a Europa do Futebol nos anos mais recentes. Com algumas dinâmicas diferentes em ataque posicional, o Nápoles tem demonstrado uma qualidade de jogo incrível. O treinador italiano manteve um jogo de posse, de constante procura do corredor central desde trás e um futebol repleto de combinações. É um jogo inteligente e ao mesmo tempo, apaixonante!

Desengane-se quem pense que Ancelotti não tem dedo nisto! O treinador italiano alterou as dinâmicas colectivas do actual segundo classificado da Série A. Insigne que, outrora com Sarri, actuava no corredor esquerdo napolitano, mora agora no espaço dos craques… no corredor central! Ao lado do actual capitão napolitano joga, por norma, Fabían Ruiz que está, também, a realizar uma boa temporada à imagem da época transacta. No momento defensivo, há também mudanças. O Nápoles de Ancelotti defende num 4x4x2 com Insigne ao lado de Milik num primeiro momento de pressão.

É claro que, há ainda uma grande influência do treinador do Chelsea na qualidade do jogar, mas é bem notório o dedo de Carlo Ancelotti em todo o processo. Por isto, se está a suceder em Nápoles uma renovação na continuidade. O “Scudetto” será muito complicado pela força da Juventus, mas a conquista da Liga Europa poderá ser um cenário possível e até provável.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*