Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3614 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

12 Comentários

  1. É o melhor que eu já vi jogar. Durante algum tempo ainda tive dúvidas se Maradona não estaria ainda por cima deste homem… Mas o ritmo e a regularidade com que Messi produz genialidades coloca-o acima de qualquer jogador que tenha visto. E o entendimento do jogo, para um jogador que pode tanto, é absolutamente extraordinário. Ninguém lhe chega aos calcanhares nesse capítulo.

    Faz-me lembrar quando era miúdo e ia comprar 25 tostões de rebuçados. Com Messi, é quase o mesmo: “Ora, hoje são 25 tostões de genialidades!” Parece fácil!

    • Quando Xavi e Iniesta arrumaram as botas do Barcelona foram dias muito tristes mas quando este menino sair vai ser luto mundial…

    • Carpe diem, caro Von Doellinger, ou melhor carpe messi até ao fim……e depois compre uma boa colecção de DVD´s para mais tarde rever e recordar um génio sem igual. 🙂

  2. Mesmo que não esteja tão forte no ponto de vista coletivo nos últimos tempos, valerá sempre ao Barça o maior trunfo da história do futebol.

  3. Como dizem os espanhóis quando se compara Messi com qualquer outro jogador da história do futebol “no hay color”…

    Neguei anos e anos mas este rapaz nascido no dia de São João de 87 é o melhor jogador de todos os tempos… Podia acabar a carreira hoje que já o era…

  4. O Eden Hazard e o Neymar podem ter também uma finta algo genial em todas as velocidades mas nenhum deles tem a arte do passe do Messi! Parecido com essa criaçao de espaço foi um Michael Laudrup mas que nao tinha muita finta.

  5. Uma semaninha nas calmas! ehehe Ontem estava quase a adormecer e depois com aquele quarto golo ia-me engasgando. Mas este rapaz não pára quieto?

  6. Nem faltou um toque de comédia, quando o jogador do Betis se atira para o chão, por trás da barreira, para evitar o remate rasteiro, e vê a bola a voar até ao canto! Isto dito, pareceu-me que, não fosse pelo E.T., o Betis até podia saído com uma vitória dali. O Barcelona está fraquinho, fraquinho…

  7. Absolutamente fantástico, sem palavras!

    Mesmo sendo minucioso na análise do vídeo, só encontro um lance que talvez não tenha sido perfeito, que foi a receção que ele faz aos 2:02 do vídeo.

    De resto, mesmo indo a fundo na análise às suas ações, faz tudo tudo bem, não falha nada!

    Como referiram, quando ele se retirar vamos ficar sempre com o sabor amargo de saber que os futuros jogadores nunca vão ser tão bons quanto ele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*