A era de Diogo Costa

O infurtúnio bateu à porta de um dos mais lendários jogadores que passou pela Liga portuguesa. Com Iker Casillas indisponível por tempo indeterminado, entre lamentos há questões que se levantam como quem será o homem que se segue, e se precisa o FC Porto ir ao mercado para resolver um problema na sua baliza.

Diogo Costa é o guarda redes bi campeão da Europa, e faz parte da nova geração de ouro do futebol português. Como tantos outros colegas da sua geração, apresentou desde muito cedo traços que se lhe permitiu predizer ter um potencial de nível mundial. De entre todos os da sua geração é dos mais competentes a nível… Mundial!

Desde 2011 no FC Porto, Diogo Costa desde cedo revelou qualidades e um perfil acima da média para a posição. Com um controlo muito bom na defesa de remates, uma excelente leitura de trajectórias aéreas e uma personalidade muito vincada, foi sempre uma referência. Tornou-se mais ágil e explosivo sem ter perdido a calma e a tranquilidade que sempre o caracterizaram e que permitem que esteja sempre disponível para ler o jogo tanto defensivamente como ofensivamente onde revela um grande à vontade para jogar com ambos os pés e para construir o jogo desde trás com qualidade. 

A defender… :

E a atacar… :

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3543 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*