
O infurtúnio bateu à porta de um dos mais lendários jogadores que passou pela Liga portuguesa. Com Iker Casillas indisponível por tempo indeterminado, entre lamentos há questões que se levantam como quem será o homem que se segue, e se precisa o FC Porto ir ao mercado para resolver um problema na sua baliza.
Diogo Costa é o guarda redes bi campeão da Europa, e faz parte da nova geração de ouro do futebol português. Como tantos outros colegas da sua geração, apresentou desde muito cedo traços que se lhe permitiu predizer ter um potencial de nível mundial. De entre todos os da sua geração é dos mais competentes a nível… Mundial!
Desde 2011 no FC Porto, Diogo Costa desde cedo revelou qualidades e um perfil acima da média para a posição. Com um controlo muito bom na defesa de remates, uma excelente leitura de trajectórias aéreas e uma personalidade muito vincada, foi sempre uma referência. Tornou-se mais ágil e explosivo sem ter perdido a calma e a tranquilidade que sempre o caracterizaram e que permitem que esteja sempre disponível para ler o jogo tanto defensivamente como ofensivamente onde revela um grande à vontade para jogar com ambos os pés e para construir o jogo desde trás com qualidade.
A defender… :
E a atacar… :
Deixe uma resposta