Seja bem vindo aos campeonatos profissionais, Sr João Coito

Por opção própria, porque goza de uma elevada e justa reputação entre quem acompanha os campeonatos portugueses, João cresceu fora das duas principais Ligas em Portugal.

Fez do Casa Pia a sua casa, e “trouxe” em 2019 os Gansos para a Segunda Liga.

Médio Centro com competência para ocupar qualquer espaço, independentemente do sistema, pelo entendimento que tem do jogo, quer nos momentos ofensivos ou defensivos, João faz da qualidade técnica e tomada de decisão atributos muito diferenciados para quem somente agora chega ao campeonato profissional.

Na final do Campeonato de Portugal, cumpriu o seu destino. E num dia especial, seria sempre João Coito a deixar marca, somando os dois golos que levaram os Gansos até ao desempate (ganho) por grandes penalidades, onde ainda viria a acertar por mais uma vez nas redes adversárias.

Três golos no Estádio do Jamor em apenas uma aparição, para quem já há muito merecia tal tarde.

Elegância no trato da “menina” e capacidade para definir também no último terço. Eis João Coito:


Mais conteúdos exclusivos na página de PATRONOS do Lateral Esquerdo
Aqui

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*