
Uma das dúvidas que a contratação do muito valoroso avançado argentino incidia sobre onde e como encaixaria no modelo clássico de 4x3x3 de Marcel Keizer.
O primeiro jogo da pré temporada fez perceber algumas das que poderão ser as ideias para retirar o máximo de rendimento de Vietto.
Em ataque posicional, o avançado parte de um posicionamento mais aberto na saída para o ataque, para gerar espaço e alongar a última linha adversária

mas é quando o Sporting progride no terreno e se aproxima da entrada em zonas de criação, que se começa a perceber a dinâmica de movimentos do argentino, aparecendo em zona central ao redor de Bas Dost como um segundo avançado, libertando o corredor para o lateral esquerdo, que adivinha-se será um autêntico extremo no momento ofensivo, no Sporting 2019 / 2020.

É precisamente nesse curto espaço (entre linha defensiva e média, e corredor central) que Vietto poderá fazer toda a diferença. Perto da zona de definição e com qualidade técnica para combinar, progredir, assistir ou finalizar.


No momento defensivo, embora seja um ala (corredor esquerdo), no momento de pressão na saída para o ataque do adversário, posiciona-se como avançado, baixando Raphinha no terreno, formando o Sporting um 4x4x2 losango na primeira fase no momento da saída pelo guarda redes.


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido
Muito bom!
Por outro lado, dá para perceber que até o último classificado da segunda liga Suíça tem uma linha defensiva mais bem preparada para defender bolas nas costas do que o Sporting… É triste!