SL Benfica na Youth League

Três reforços séniores de primeiro ano de nível elevado (Tiago Dantas, Pedro Álvaro e Celton) juntam-se a uma das mais promissores gerações de todo o Caixa Futebol Campus. A equipa de 2001, que venceu sucessivamente jogos, campeonatos e torneios internacionais da sua geração.

Sobre uma geração há muito aclamada no Seixal, recai a expectativa de poder suceder a um FC Porto campeão Europeu da categoria.

A entrada na edição 2019 / 2020 não poderia ter sido melhor. Depois de batido o Leipzig, uma goleada na Rússia perante o Zenit duma equipa que reúne uma série de jogadores com tremendo potencial para chegar à equipa principal encarnada… e mais além!

Pedro Álvaro. Sénior de 1º ano, já fez a pré-temporada com a equipa principal, e já vem somando jogos há algumas temporadas na 2ª Liga. Rápido, concentrado, forte fisicamente e capaz com bola, é o líder do sector, e brevemente chegará à equipa principal dos encarnados.

Morato. Ainda júnior, chegou recentemente ao Benfica e já ficou bastante claro o potencial que tem. Fisicamente e tecnicamente de eleição, apenas precisará de perceber conceitos defensivos específicos relacionados com posicionamentos e orientação corporal para chegar à equipa principal e por lá ter impacto.

Rafael Brito. Júnior de primeiro mas já a jogar na 2ª Liga. Completo em todos os factores de rendimento, do táctico ao físico, sem esquecer o técnico e até na mentalidade, Brito é um dos maiores projectos do Caixa Futebol Campus. A médio defensivo, ou em qualquer posição da linha defensiva (embora muito melhor no corredor central), Rafa está “condenado” a ser um dos miúdos do futuro em Portugal. E isto tudo em quem já teve um tempo grande de paragem por lesão, que lhe impediu até de chegar ainda mais cedo!

Ronaldo. Criatividade, qualidade técnica e muita muita muita inteligência. O médio é o tipo de jogador que cada vez mais se torna difícil de encontrar. Um dez à antiga, mas com a agressividade defensiva de um oito. Tem melhorado no temperamento, o que o torna desde logo um candidato a um futuro importante no jogo.

Tiago Dantas. Sénior de 1º por apenas uma semana, Dantas é o jogador que nunca perde a bola – Não apenas pela forma criteriosa como gere cada posse, mas pela qualidade de passe / recepção de nível estratosférico. Com Ronaldo forma uma dupla que faria os adversários “cheirar” o jogo todo.

Gonçalo Ramos. Médio de origem, tem encontrado na posição nove o espaço para poder vir a triunfar. Passada larga, fisicamente muito forte e com apetência para em zona de finalização deixar marca, Ramos procura nos últimos anos de formação encontrar um espaço noutra posição que lhe permita a chegada ao futebol profissional de alto nível.

Tiago Gouveia. Ainda júnior, Gouveia já havia deixado marca na Youth League da temporada passada quando marcou em Montepellier. Na Rússia voltou a marcar, desta feita por duas vezes. O extremo encarnado tem o condão de resolver jogos em cima de jogos com uma invulgar apetência para finalizar os seus inteligentes movimentos que aproveitam também todo o poderio físico. Já foi a revelação do Campeonato Sub23 da temporada passada, somando vários golos, e na presente época promete bastante mais.

Outras figuras: Úmaro Embaló (Extremo canhoto, muito veloz); Paulo Bernardo (júnior de 1º – Médio “pensador”); Henrique Jocu (médio defensivo, recuperador); João Ferreira (lateral forte fisicamente)


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido

“Pormenor Vietto (aqui)”
“A rota alternativa de Ataque – Carlos Vinícius (aqui)”

Já à venda (aqui)
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3647 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Mister Pedro na tua opinião qual destes meninos está mais preparado para dar o salto??
    Daquilo que vejo, apesar da idade parece que o Camara é o mais completo.
    Recupera inúmeras bolas, é intenso nas ações, come metros quer defensiva quer ofensivamente.. Ainda pra mais aparece bem a finalizar.
    De qualquer das formas gostava de saber a tua opinião.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*