De Daniel Bragança a Diogo Izata – Há talento luso na II Liga

Daniel Bragança tem aproveitado o espaço Segunda Liga para aumentar as suas evidentes qualidades. Só competindo a um nível desafiador, mas que lhe proporcione condições óptimas (ter sucesso – estar envolvido com muita bola, mas também sem) dará o salto competitivo que o seu talento faz prever. Foi considerado o jogador do mês numa Liga em que a velocidade do jogo já não é um problema para a sua actual capacidade. Basta observar a forma como recebe cada bola, preparando a acção seguinte – Sempre Ofensiva! para ser perceber como é diferenciado de todos os outros.

Bastará continuar a ter competição para que o seu potencial se transforme em rendimento – É ainda um jogador de maior potencial que rendimento, e tal é facilmente perceptível pelo número de bolas que ainda define de forma inconstante, mas, mesmo não sendo um jogador com uma cadência de passada que lhe permita ser integrado em qualquer equipa, independentemente da forma de jogar, tem condições para ser jogador de clube grande – Eventualmente até mais do que para ter sucesso na média dimensão, onde os modelos exigem mais essa chegada das Transições.

Na Segunda Liga, com bem menos notoriedade mas com rendimento elevadíssimo para quem também ainda é bastante jovem (22 anos), está Diogo Izata. Médio Centro de grande qualidade técnica, agilidade motora, inteligência na decisão e ainda argumentos nos duelos individuais. O médio centro do Vilafranquense soma a cada partida dezenas de desarmes e recuperações, e a cada uma dá um seguimento ofensivo. Não é comum vê-lo perder passes ou sequer a posse. Pensa e define rápido, tem chegada nas Transições e um critério com bola próprio dos grandes médios defensivos.

Chegou esta temporada do Campeonato de Portugal, mas é impossível não olhar para Izata como um jogador de impacto no futuro. E o futuro tem de ser o mais breve possível!

Defrontaram-se há um mês na Segunda Liga, e não poderia ter sido mais prometedor:


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido
ACESSO A TODOS OS JOGOS DO MUNDO

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*