Sai a jogar quem eu gosto – Curtas da troca de líder no Dragão

O Famalicão levou ao Dragão o jogo que a equipa de Sérgio Conceição tanto aprecia jogar contra – Exacerbar sob todas as condições uma saída apoiada desde a rectaguarda, perante jogadores com grande capacidade de pressão (e faltou Marega, o avançado do FC Porto que mais diferença faz no pressing e no aproveitar rápido do espaço), e de cada vez que o Famalicão teve bola, foi o Porto quem esteve à beira de marcar.

Sérgio Conceição preparou de forma bastante astuta novos posicionamentos em Organização Defensiva na fase de Pressão sobre a saída para o ataque do adversário, com três jogadores mias adiantados, e Otávio na frente de dois médios, preparado para tapar a saída quando central, sem equilíbrio nas costas acelerava em progressão.

O Famalicão caiu no engodo de um FC Porto que é muito mais perigoso contra equipas que se abrem para jogar do que o contrário. E não foi por acaso que os azuis tanto criaram – E maioritariamente depois de erros (forçados pela estratégia de Sérgio) adversários.

Três golos de recuperações no meio campo ofensivo marcaram o jogo, amplamente marcado pelo lado estratégico com que Sérgio Conceição aproximou a sua equipa do triunfo.

A troca de posicionamentos na 1a Fase Defensiva – 4x2x3x1 em detrimento do habitual 4x4x2 losango

Nota para Luis Diaz – Jogador de potencial técnico e físico incrível – A qualidade a executar, a cadência de passada, a tomada de decisão – Apreciem o colombiano porque muito rapidamente voará para outras realidades.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*