Finalmente, Jota

Desde muito jovem tido como um dos mais prometedores jogadores de toda a formação do Benfica, Jota não tem tido participações felizes nos jogos pela equipa A – Sim, esteve na assistência em Moreira de Cónegos, mas o somatório das suas acções ao longo dos jogos trouxe sempre um jogador errático.

O que acrescentava nunca compensou o erro, as perdas, as más definições.

No jogo da Taça de Portugal, em Vizela, Jota apareceu a oferecer o empate a RDT, mas foi mais do que alguns lances avulso. Ainda para melhorar a definição quando encontra espaço à sua frente – Tem de progredir, atrair e quando soltar, tem de contribuir para que adversário(s) sejam batidos. Por vezes soltou cedo de mais (essencialmente quando teve espaço à frente para conduzir), mas no computo geral foi o melhor Jota versão equipa A.

Percentagem de passe elevadíssima (87% de bolas chegaram aos colegas – diferente de 87% de passes certos porque esses exigiram por vezes melhor tomada de decisão), com a particularidade de ter sido de todos os que ocuparam o sector intermédio e ofensivo aquele que mais acertou nos passes no sentido da baliza adversária, mais criterioso no drible, menos perdas e a aparecer por diversas vezes em boa situação para finalizar – onde é capaz de bem melhor do que o que demonstrou.

Um plantel limitado, precisa do crescimento de Jota – Veremos se Vizela poderá ser um ponto de viragem do miúdo que até se emocionou por finalmente sentir ter colocado o seu valor no relvado.


Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)


Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3697 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. A quantidade de remates para a bancada do Jota nesse video :O

    Mas teve passes para dentro de área que seria meio golo… nao fosse estar lá o RDT…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*