Fábio Silva, o Senhor 125 Milhões

FUTEBOL - Silvio e Fabio Silva durante o jogo FC Porto - Vitoria de Setubal relativo a 2 jornada da Primeira Liga. Estadio do Dragao no Porto. Sabado, 17 de Agosto de 2019 .ASF/HELENA VALENTE FC PORTO - VITORIA DE SETUBAL

Depois da renovação com uma cláusula milionária, Fábio Silva foi a jogo na partida da Taça de Portugal que opôs o FC Porto ao Vitória de Setúbal.

Foram apenas 22 acções, mas sempre ao nível do Fábio Silva habitual. Um ponta de lança que desde muito cedo primou por uma atitude competitiva inacreditável, mas diferenciado sobretudo pela qualidade dos seus movimentos. A inteligência com que se move para pedir a bola é o ponto MAIS de um goleador que deixou marca em todos os escalões do futebol português.

Desengane-se quem por não conhecer Fábio Silva, espera dele um jogador de criação – É um jogador de movimentos e de último terço! Um finalizador (no gesto e nas desmarcações) que promete ser o futuro da selecção nacional. Com tempo…

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3697 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Jogaço! E pela primeira vez (a este nivel) o vimos a envolver-se com qualidade na criação! Parece-me que entre este, paciencia e Leao (veremos se confirma o potencial) os anos de seca de PL nacionais estão a chegar ao fim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*