
Depois de perdidos dois extremos prodígios nascidos em 2001 – Tiago Gouveia e Felix Correia, o Sporting procura fora reforçar a posição, e o argentino Pedro de La Vega poderá ser a opção leonina.

A forma como conduz progredindo e a qualidade do seu drible são os pontos mais notórios de um miúdo talentoso mas ainda longe de poder oferecer rendimento imediato a uma equipa como o Sporting, pelas dificuldades na tomada de decisão – Que só serão erradicadas com muito jogo, diga-se.
O talento, é contudo, indiscutível e Pedro de La Vega, enquadrado numa realidade que possa potenciar o seu crescimento nesta etapa final da sua formação, poderá facilmente tornar-se num jogador muito importante num contexto internacional. Aos dezoito anos já soma participações no Mundial e no Sudamericano Sub20 – Por uma das selecções mais capazes de produzir talento.
A dúvida maior estará sempre relacionada com o processo pelo qual passa também Gonzalo Plata – Sem capacidade para dar rendimento imediato na equipa principal, mas também sem oferta formativa e competitiva que lhe potencie o crescimento. Quo vadis, Equipa B do Sporting? Que terá sempre de passar por um período a um patamar competitivo menos interessante que a Segunda Liga.
Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)
Deixe uma resposta