Pedro de La Vega

Depois de perdidos dois extremos prodígios nascidos em 2001 – Tiago Gouveia e Felix Correia, o Sporting procura fora reforçar a posição, e o argentino Pedro de La Vega poderá ser a opção leonina.

A forma como conduz progredindo e a qualidade do seu drible são os pontos mais notórios de um miúdo talentoso mas ainda longe de poder oferecer rendimento imediato a uma equipa como o Sporting, pelas dificuldades na tomada de decisão – Que só serão erradicadas com muito jogo, diga-se.

O talento, é contudo, indiscutível e Pedro de La Vega, enquadrado numa realidade que possa potenciar o seu crescimento nesta etapa final da sua formação, poderá facilmente tornar-se num jogador muito importante num contexto internacional. Aos dezoito anos já soma participações no Mundial e no Sudamericano Sub20 – Por uma das selecções mais capazes de produzir talento.

A dúvida maior estará sempre relacionada com o processo pelo qual passa também Gonzalo Plata – Sem capacidade para dar rendimento imediato na equipa principal, mas também sem oferta formativa e competitiva que lhe potencie o crescimento. Quo vadis, Equipa B do Sporting? Que terá sempre de passar por um período a um patamar competitivo menos interessante que a Segunda Liga.


Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)


Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3747 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*